MADEIRA Meteorologia

PS/Santa Cruz exige solução urgente e definitiva para a ETAR dos Reis Magos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Agosto 2022
14:18

A Concelhia de Santa Cruz do PS exige uma solução urgente e definitiva para resolver os problemas de funcionamento da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) dos Reis Magos.

Estes problemas, recorda o PS em comunicado de imprensa, já se arrastam há décadas e, repetidamente, levam à interdição da praia, uma sitaução que tem vindo a acontecer com maior frequência na época balnear.

Os socialistas, pela voz de António Alves, presidente da estrutura concelhia, apelam à Câmara Municipal de Santa Cruz para que resolva o quanto antes este problema que coloca em risco a qualidade da água e a saúde pública.

"O PS está preocupado com o funcionamento destas instalações e defende que é fundamental saber em que condições se encontra a ETAR dos Reis Magos, de maneira a tranquilizar a população sobre a qualidade da água", afirma o responsável, frisando que "a segurança das pessoas tem de estar sempre em primeiro lugar".

António Alves considera que "este é um problema ambiental e de saúde pública que requer uma solução urgente", defendendo que, "à semelhança do que vai acontecer no concelho do Funchal, o Governo Regional possa igualmente fazer um contrato-programa com a Câmara Municipal de Santa Cruz", de modo a, juntos, encontrarem uma solução definitiva.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas