MADEIRA Meteorologia

PS exige transferência de verbas da República para duplicar a construção de habitação na Região

Data de publicação
30 Abril 2025
18:08

A candidatura do PS-Madeira às eleições legislativas nacionais assume o compromisso de tudo fazer na Assembleia da República para que a Região também seja contemplada com o reforço de verbas do Estado para incrementar a construção de habitação pública.

Numa ação de pré-campanha esta manhã, na rua Dr. Fernão de Ornelas, o cabeça de lista dos socialistas acusou o Governo da República do PSD/CDS de discriminar a Madeira ao não incluir a Região no reforço de verbas para duplicar a construção de habitação pública no País.

Como recordou Emanuel Câmara, o ainda primeiro-ministro anunciou a duplicação de casas no País até 2030, passando das 26 mil previstas no Plano de Recuperação e Resiliência para 59 mil, mas não contemplou a Madeira neste reforço. “Há uma discriminação negativa para com todos os madeirenses e porto-santenses numa área tão sensível como é a habitação”, lamentou o candidato do PS, criticando os deputados eleitos pelo PSD-Madeira à Assembleia da República e o próprio Executivo madeirense por se manterem em silêncio perante esta decisão.

“O que me espanta e preocupa é ver deputados que sustentam o Governo de direita, que andam a dizer que em 11 meses fizeram mais do que o PS nos anos em que esteve a gerir os destinos da República, não reclamarem. Ainda não vi ninguém, nem o próprio Governo Regional, a reclamar da medida do Governo de Montenegro”, expressou.

Emanuel Câmara salientou que esta é uma das razões pelas quais os madeirenses devem confiar o seu voto no PS, para que tenhamos vozes reivindicativas e que denunciem estas situações nos locais certos [na Assembleia da República], assegurando que os deputados socialistas irão lutar pela transferência de verbas para a Região, para que se possa aumentar a construção de casas.

O cabeça de lista do PS aproveitou ainda para salientar que a habitação pública que está a ser edificada na Madeira deve-se apenas ao Governo do PS na República, por via da duplicação das verbas do PRR para a Região e do programa ‘1.º Direito’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas