MADEIRA Meteorologia

PS defende garantia da dignidade da pessoa idosa

Data de publicação
13 Maio 2025
15:13

A candidatura do PS-Madeira às eleições legislativas nacionais do próximo domingo defendeu, hoje, a necessidade de mais apoios estatais direcionados para o cuidado aos idosos, quer por via do acréscimo dos montantes destinados às estruturas residenciais (lares), quer também na promoção da autonomia e da vida independente, garantindo melhores condições ao nível domiciliário.

Depois de reunirem com a direção da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, Sofia Canha apontou as dificuldades com que se confrontam as IPSS e as misericórdias que prestam serviços de apoio à população idosa.

A Santa Casa da Misericórdia do Funchal, por exemplo, ao abrigo das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 10 milhões de euros, está a investir no reforço de 115 camas na estrutura residencial para idosos.

A número dois da candidatura do PS pelo círculo da Madeira defendeu que o Estado social deve contribuir para criar as condições para um envelhecimento digno, sendo que, além do reforço da rede de cuidados em instituições, é determinante a promoção da autonomia e da vida independente, assegurando, para isso, a melhoria das condições domiciliárias.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas