MADEIRA Meteorologia

Promotor imobiliário internacional vende na Madeira imóveis de luxo em criptomoeda

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Outubro 2021
16:13

As duas primeiras propriedades dos projetos costeiros Aurora e Saudade na Madeira, no valor total de 4,1 milhões de euros, foram vendidas em Portugal pela Prometheus International e pagas em criptomoeda.

Esta venda torna-se assim na primeira e mais cara aquisição de um imóvel de luxo em Portugal, desde a revolução blockchain.

O anúncio foi feito, hoje, por Priyesh Patel, CEO da Prometheus, que informou que empresa fechou um acordo, em agosto, para vender duas casas de luxo, pagas com a criptomoeda Cardano.

Segundo esclareceu uma nota enviada à redação, a empresa desenvolveu novos protocolos que permitem a integração desta nova área de mercado nos seus requisitos internos KYC ("Know Your Costumer") para concluir a transação em euros antes do registo e torná-la assim compatível com as leis europeias.

A posse dos imóveis também estará disponível como um NFT (Token Não-Fungível), permitindo que os futuros proprietários revendam as propriedades com apenas um clique, através da tecnologia Blockchain.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas