As duas primeiras propriedades dos projetos costeiros Aurora e Saudade na Madeira, no valor total de 4,1 milhões de euros, foram vendidas em Portugal pela Prometheus International e pagas em criptomoeda.
Esta venda torna-se assim na primeira e mais cara aquisição de um imóvel de luxo em Portugal, desde a revolução blockchain.
O anúncio foi feito, hoje, por Priyesh Patel, CEO da Prometheus, que informou que empresa fechou um acordo, em agosto, para vender duas casas de luxo, pagas com a criptomoeda Cardano.
Segundo esclareceu uma nota enviada à redação, a empresa desenvolveu novos protocolos que permitem a integração desta nova área de mercado nos seus requisitos internos KYC ("Know Your Costumer") para concluir a transação em euros antes do registo e torná-la assim compatível com as leis europeias.
A posse dos imóveis também estará disponível como um NFT (Token Não-Fungível), permitindo que os futuros proprietários revendam as propriedades com apenas um clique, através da tecnologia Blockchain.