O diretor regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, acompanhado por técnicos da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico, visitou uma exploração agrícola localizada na freguesia do Caniço, pertencente a Sandra Ornelas e Paulo Nóbrega.
Esta exploração, com uma área total de 13 500 m2 beneficiou de apoios à instalação de jovens agricultores e ao investimento, através do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira - PRODERAM 2020, produzindo atualmente hortícolas, sobretudo couve de repolho, couve coração de boi e abóbora, mas também salsa, de acordo com um plano de rotação de culturas ao longo do ano, com toda a produção a ser escoada para o mercado e para a restauração regionais.
Para o diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, este é um bom exemplo da boa aplicação de fundos comunitários.
“Através dos fundos do Governo Regional e do PRODERAM foi possível investir criando agora mais valor e contribuindo para aumento área agrícola” disse o responsável adiantando que os jovens empresários agrícolas têm mais benefícios ao nível das candidaturas.
Segundo fez saber, atualmente grande parte das produções têm o seu escoamento assegurado o que demonstra bem a competitividade das nossas produções.
De notar que esta visita resulta da estratégia de uma maior proximidade com os agricultores regionais, sendo este um projeto que reflete a importância da aplicação criteriosa dos fundos europeus e o seu contributo não só para a consolidação da competitividade da agricultura da Madeira e do Porto Santo, que se pretende sustentável, inovadora e qualificada, mas também mais atrativa para os jovens.