MADEIRA Meteorologia

PROAGES já está no terreno e abrange todos os concelhos da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
12:24

O Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social - PROAGES, que tem como objetivo o apoio às famílias com baixos rendimentos, em situação de maior vulnerabilidade, já está no terreno, e prevê apoios mensais ao pagamento de despesas como água, eletricidade, gás e telecomunicações.

Decorreu, ao fim da tarde de ontem, 18 de maio, no Colégio dos Jesuítas, a assinatura de 24 contratos programa com 23 entidades da economia social, com o objetivo de operacionalizar estes apoios.

O PROAGES conta ainda com 21 entidades parceiras que vão receber candidaturas e encaminhar os processos, num total de 44 entidades envolvidas em toda a Região.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, realça "a importância de continuar a apoiar as famílias madeirenses e porto santenses neste novo ciclo pós-pandemia, em que os pressupostos são diferentes, com a retoma da atividade económica. É fundamental continuar, ainda assim, a apoiar quem mais precisa", observou a governante acrescentando ainda que "as pessoas que se encontrem elegíveis para requerer este apoio podem fazê-lo, já hoje, com efeitos retroativos desde janeiro do presente ano".

Recorde-se que o PROAGES poderá comparticipar as despesas mensais dos agregados familiares com diferentes valores, que variam consoante o número de dependentes, da seguinte forma: sem dependentes - montante máximo a comparticipar é de 50 euros; com 1 ou 2 dependentes - montante máximo a comparticipar é de 70 euros; com 3 ou mais dependentes - o montante máximo a comparticipar é de 80 euros.

São elegíveis, para atribuição de apoio, despesas realizadas desde 1 de janeiro e até 31 de dezembro de 2022.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas