MADEIRA Meteorologia

Presidente interino da Ribeira Brava apresenta rol de obras

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
21 Março 2025
18:22

O presidente interino da Câmara Municipal da Ribeira Brava destacou hoje a “parceria e proximidade” que o executivo tem mantido com as quatro juntas de freguesia do concelho, em particular com a Junta de Freguesia da Ribeira Brava, que hoje assinala o seu 563.º aniversário.

Jorge Santos identificou a evolução das transferências financeiras e enumerou as obras executadas e projetadas para o território.

Em matéria de ajudas financeiras, a junta recebe este ano 115 mil euros, mais 20 mil em apoios pontuais.

Quanto às obras, o autarca descreveu o rol de investimentos. “Só no último ano, realizámos a repavimentação de arruamentos municipais, melhorámos a manutenção de caminhos agrícolas, construímos um parque infantil para que as crianças possam brincar com segurança, requalificámos toda a zona histórica desde a marginal até o campo de futebol, investimento esse que rondou os cinco milhões de euros, concretizámos ainda a repavimentação da estrada do Barreiro, construímos recentemente o elevador no Mercado Municipal para facilitar o acesso aos serviços que estão no primeiro andar”.

Para o presidente interino, “a Ribeira Brava tem potencial para crescer ainda mais” e, para futuro, o município pretende avançar para “a intervenção na Rua dos Dragoeiros, um investimento superior a um milhão de euros e que criará mais estacionamentos, passeios e melhores condições de circulação, não só de automóvel como de dono. Pretendemos também, a médio prazo, avançar para a requalificação da outra rua, a Rua 6 de Maio, integrando assim uma regeneração completa da velha, desde a Foz até a Ponte Vermelha.

Outro “investimento importante” será o parque de estacionamento junto ao pavilhão, que contará com mais 50 lugares disponíveis, e ainda será mantido o espaço desportivo na parte superior, dando maiores condições de conforto e segurança a todos os que ela utiliza.

“Estamos também empenhados na regeneração do centro de São Paulo, uma obra que revitalizará toda aquela zona que é emblemática da freguesia, tornando-a mais atrativa e funcional”, referiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas