O líder do CDS-PP/Madeira, José Manuel Rodrigues, anunciou o seu apoio ao candidato presidencial António José Seguro, na segunda volta das eleições, por considerar ser o “mais capacitado” para garantir a estabilidade política em Portugal
“Apoio o candidato António José Seguro porque estou convicto de que é o mais capacitado para assegurar a estabilidade política de que Portugal precisa, num momento de emergência internacional, altamente desafiante e exigente”, lê-se na nota divulgada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
O agora secretário regional da Economia do governo madeirense, que apoiou Henrique Gouveia e Melo nas presidenciais que se realizaram a 18 de janeiro, justifica o seu apoio a António José Segurou com a “ sua moderação, pelos valores que sempre defendeu” e que testemunhou enquanto foram ambos deputados na Assembleia da República.
“Estou certo de que Seguro é, também, o melhor candidato para contribuir para a regeneração do sistema político e para devolver a credibilidade às instituições do Estado”, acrescenta.
Na mesma nota, José Manuel Rodrigues refere que António José Seguro, “pelo seu passado de deputado e de governante, conhece também a realidade regional”, considerando que pode ser um Presidente da República que possa contribuir “para o aprofundamento das Autonomias e que assegure que o Estado cumpra o princípio da continuidade territorial”.
“Desejo que tenha a coragem para impulsionar as reformas de que Portugal precisa, seja na Justiça, na Administração Publica, na Saúde e numa revisão constitucional que são inadiáveis para corresponder às necessidades do país e das suas Regiões”, escreve o líder centrista madeirense.
António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 08 de fevereiro, depois de, no domingo, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23%.
Na Madeira, onde o PSD sempre foi o partido mais votado nos diferentes atos eleitorais, André Ventura venceu em todos os concelhos.