À margem de uma deslocação do executivo do Governo Regional à Assembleia Legislativa da Madeira, para apresentar cumprimentos de Natal à presidente do Parlamento, Miguel Albuquerque foi questionado sobre as visitas que os candidatos à Presidência da República têm feito à Região e mostrou-se pouco impressionado.
Aos jornalistas, e quando questionado diretamente sobre as promessas que alguns candidatos têm feito aquando das deslocações à Região, o governante disse que “é o habitual”.
“Quando chegam aqui, prometem mundos e fundos, e depois, quando nós precisamos das coisas, já nem sabem onde é que fica a Madeira”, atirou o presidente do Governo Regional. “Nada que me admire, ao fim destes anos todos não fico espantado.”
Miguel Albuquerque usou ainda a ironia para avaliar os candidatos e os debates, nos quais, considera, não se têm discutido assuntos da Presidência.
“Eu não tenho assistido a debates de candidaturas presidenciais, mas a um debate entre futuros primeiros-ministros, porque eu acho que ainda não perceberam o que é que a Constituição diz. Todos apresentam um excelente programa de governo, só que o Presidente da República não governa”, realçou.