MADEIRA Meteorologia

Porto Santo recebe 26 mil turistas em dois meses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Julho 2021
6:55

O Porto Santo atinge este mês 71 frequências mensais a partir de vários mercados nacionais e internacionais. São 13 mil lugares, o que se traduz num aumento de 3,26% face a 2019, portanto antes da pandemia.

Ainda em matéria de turismo, e respetiva retoma, as companhias aéreas TUI, Condor e easyJet recuperar, já no próximo mês, várias ligações entre a Alemanha e o Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Nesta edição, temos ainda a ilha dourada em destaque porque é o primeiro concelho da Região a chegar aos 80% de população vacinada.

Nota ainda para a Câmara Municipal da Calheta, que adquiriu este ano um sistema IUVSense [outdoor de monitorização da radiação ultravioleta em tempo real] no qual o utente pode verificar o nível de radiação UV e indicações de proteção, incluindo os indicadores de temperatura ambiente e temperatura da água.

A Calheta foi o primeiro município a instalar um sistema que monitoriza os níveis de radiação ultravioleta em tempo real. Desde meados de junho que o dispositivo já se encontra a funcionar. O sistema é bastante inovador e, apesar de já estar presente em cerca de 20 praias/rios e cidades do País, é o primeiro a ser instalado na Madeira, mais precisamente na praia da Calheta.

Também foi ali, na Calheta, que foi instalado o primeiro sistema a incluir as três componentes juntas.

Já a Câmara Municipal da Ponta do Sol discutiu, numa mesa redonda realizada no auditório do Centro Cultural John dos Passos, o passado, o presente, mas também o futuro arquitetónico da sua vila.

Registo ainda para duas situações antagónicas no que respeita aos mais recentes desaparecidos na Madeira: as autoridades policiais fecharam já o inquérito relativo ao alemão e mantêm ainda aberto o polaco.

Por último, fica o enorme lamento pelo falecimento de Virgílio Pereira, ontem aos 80 anos, congregando a apresentação de pesares e respetivos tributos, de todos os quadrantes e organismos políticos. A Câmara Municipal do Funchal deliberou, mesmo, três dias de luto municipal pela morte de um dos seus antigos presidentes.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas