A Câmara Municipal da Ponta do Sol aprovou, hoje, a minuta do contrato interadminsitrativo que vai permitir a construção da esquadra da Polícia de Segurança Pública. Assunto que vai, ainda hoje, à reunião da Assembleia Municipal, agendada para as 19 horas.
Célia Pessegueiro explicou ao Jornal que o investimento que custará mais de dois milhões de euros, vai ser erguido num terreno em parte de estacionamento junto à rotunda de entrada na freguesia, sendo que se tudo correr bem, deverá estar concluído até 2025.
As obras arrancam ainda este ano, conforme garantiu a autarca. Esta minuta é assinada entre a Autarquia da Ponta do Sol, a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública. Mas a Autarquia assume a responsabilidade de lançar o concurso público e a fiscalização do investimento de grande envergadura para o Município e há muito desejado. O valor será transferido para a conta da Câmara Municipal.
Célia Pessegueiro recordou, ao Jornal, que inicialmente, as instalações da PSP iriam funcionar nas antigas casas dos magistrados. No entanto, chegou-se à conclusão que o espaço não reúne as condições para aquilo que uma esquadra de polícia necessita na atualidade.
Carla Ribeiro