MADEIRA Meteorologia

“Perdi um Amigo improvável”, escreve José Manuel Rodrigues

Data de publicação
13 Junho 2025
8:34

José Manuel Rodrigues, anterior presidente da Assembleia Regional e atual secretário regional da Economia, escreveu, sobre a morte de Martins Júnior, que “Perdi um Amigo improvável”.

No texto, em jeito de despedida, pode-se ler que “conheci o Padre Martins Júnior como jornalista e depois como seu colega na Assembleia e, apesar das nossas profundas diferenças ideológicas, tínhamos uma grande empatia e um enorme respeito um pelo outro. Mantivemos acesos debates e grandes polémicas, mas soubemos sempre manter a Amizade”.

“Ficam na minha memória os convívios de horas, que envolviam políticos e jornalistas de vários quadrantes, onde se discutia tudo e mais alguma coisa à volta de uma cerveja e de um petisco, em tertúlias que ela tanto cultivava e apreciava”, reforça José Manuel Rodrigues.

“Guardo da sua pessoa muitas contradições e controvérsias, mas acima de tudo um enorme apego às suas raízes e gentes de Machico e uma luta incessante por mais justiça social. É uma personalidade incontornável do século XX, na Madeira e parte num tempo em que ainda se assinala o meio século do 25 de abril e se preparam as comemorações dos 50 anos da Autonomia”, lê-se.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas