O presidente da Câmara Municipal do Funchal participou ontem no lançamento do novo projeto de inclusão do Clube Desportivo Barreirense.
O projeto, em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil-Crescer’ , visa a integração de crianças com perturbações ao nível do desenvolvimento neurológico e que não conseguem adaptar-se nos respetivos clubes.
Antes da cerimónia, o clube proporcionou a mais de uma dezena de crianças especiais a prática de diferentes modalidades desportivas, orientadas por três professores.
Pedro Calado enalteceu o trabalho da Associação ‘Crescer’ na região, liderada por Ana Marques. “Estar ao lado de crianças contribuindo para um crescimento saudável e feliz é o que mais importa e isso é o que motiva também a CMF a tentar encontrar soluções para cada problema que vão surgindo. Para cada problema duas soluções e para cada duas soluções mais motivação para trabalharmos em conjunto”, salientou.
O autarca também enalteceu o” trabalho comunitário” do Clube num bairro que já foi muito difícil, mas que hoje está diferente, e o Barreirense, sublinhou, tem ajudado a “dinamizar e a tornar aquilo que já foi um problema numa boa solução”.
O autarca destacou a importância destas parcerias porque também facilita o trabalho que o Município do Funchal tem vindo a fazer nesta área da inclusão e, neste particular, deixou a garantira que haverá sempre verbas disponíveis da parte da Câmara do Funchal para ajudar este tipo de projetos.
O Clube Desportivo Barreirense, presidido por Luís Filipe Santos, tem um total de 140 atletas (crianças e jovens) nas modalidades de futebol e voleibol.