MADEIRA Meteorologia

Paulo Azevedo vem à Ribeira Brava falar sobre superação e saúde mental

Data de publicação
11 Março 2025
11:47

A Câmara Municipal da Ribeira Brava organiza, pelo terceiro ano, o Colóquio de Saúde que visa promover a reflexão e a discussão sobre questões atuais relacionadas com a saúde nental. A iniciativa terá lugar amanhã, 12 de março, pelas 9h30, no Auditório da Unidade de Alzheimer – O Dragoeiro.

Este colóquio contará com a participação de especialistas da área da saúde mental, nomeadamente o psiquiatra Jorge Velosa, a diretora regional da Saúde, Bruna Gouveia, e a psicóloga Alexandra Mendes. A presença destes profissionais “permitirá uma abordagem abrangente e atualizada sobre os desafios e os avanços na área da saúde mental, numa altura em que a importância deste tema nunca foi tão evidente”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Segundo desvenda a edilidade, o evento contará ainda com a presença e o testemunho de Paulo Azevedo, um “verdadeiro exemplo de superação e esperança”. Natural de Coimbra e nascido a 29 de outubro de 1981, Paulo Azevedo nasceu sem mãos e sem pernas, mas ao longo da sua vida “desafiou todas as limitações físicas e pessoais que surgiram pelo caminho”, realça. A sua história, amplamente retratada em reportagens premiadas e no livro autobiográfico ‘Uma Vida Normal’, é um “testemunho inspirador de resiliência, força de vontade e determinação”.

Atualmente, Paulo Azevedo é uma referência em motivação e liderança, sendo mentor, ator, autor e orador. Partilhou a sua experiência em diversas conferências e eventos, tanto em Portugal como no estrangeiro. A sua perspetiva sobre a superação de adversidades e a importância da saúde mental será um dos pontos altos deste Colóquio, oferecendo aos participantes “uma visão única e profunda sobre a capacidade humana de ultrapassar desafios”, escreve ainda o município.

O III Colóquio de Saúde Mental pretende” ser um espaço de partilha e reflexão, abordando temas de grande atualidade e relevância sobre a saúde mental”. Este evento, com entrada gratuita e aberto ao público, visa “sensibilizar a população para a importância deste tema que afeta pessoas de todas as idades e estratos sociais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas