MADEIRA Meteorologia

Paulo Alves desvaloriza críticas e lembra que é um dos fundadores do JPP

Data de publicação
28 Maio 2025
12:10

Paulo Alves, confirmado como candidato do Juntos pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal de Santa Cruz, sublinha que a sua candidatura resulta de um “processo interno democrático” e visa dar continuidade ao projeto iniciado em 2013, quando o partido conquistou o município.

Questionado pela JMFM sobre o desagrado manifestado por alguns setores relativamente à sua escolha, Paulo Alves respondeu que as críticas provêm sobretudo das redes sociais, pedindo atenção à origem e motivações desses comentários. “Devem ver primeiro quem está a comentar e que ligações têm às pessoas envolvidas”, afirmou, acrescentando que muitas das críticas não são fundamentadas e resultam de afinidades pessoais ou da exposição pública de outras figuras.

As críticas referem-se ao facto de Élia Ascensão, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, não ser a escolha do partido para as próximas eleições, sendo que muitos a viam como a candidata natural e a mais indicada para a obtenção de uma reeleição do JPP, agora que Filipe Sousa está de saída e a caminho da Assembleia da República, onde o partido fará a sua estreia.

Paulo Alves, atual presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, salientou que a decisão foi tomada por órgãos representativos dos militantes, primeiro através de votação na secção local de Santa Cruz e depois ratificada pela Comissão Política do partido. “Foi a maioria dos militantes que considerou que Paulo Alves era o candidato ideal”, frisou.

Lembrando que esteve na génese do movimento que deu origem ao JPP, fundado em 2009, Paulo Alves afirmou que se propõe continuar o percurso iniciado por Filipe Sousa. “O objetivo é dar seguimento ao projeto JPP que está a liderar Santa Cruz desde 2013”, sublinhou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas