No âmbito das comemorações da Cidade do Funchal, a equipa do PAN Madeira e a candidata às Eleições Regionais da Madeira de 2023, Mónica Freitas, alertaram para as questões de segurança e mobilidade, elencadas como prioridades para os partidos.
Numa iniciativa no Largo do Colégio, o partido reiterou a sua defesa de cidades modernas, com a promoção de meios de transporte mais amigos do ambiente, apelando, assim, a um maior investimento nos transportes públicos coletivo e na mobilidade partilhada entre outros meios alternativos.
"Para acompanhar estas medidas, é fundamental campanhas de sensibilização, a criação de incentivos e apoios para jovens e idosos, a melhoria das infraestruturas e a criação de zonas pedonais com boas acessibilidades", reiterou ainda, numa nota envida à redação.
O PAN Madeira e a candidata Mónica Freitas mais advogaram um planeamento urbano inteligente, com medidas alternativas que contribuam para a redução de automóveis no centro do Funchal, mitigando os problemas com o trânsito.
"Defendemos ainda a flexibilidade de horário e adaptação ao teletrabalho, diminuindo o fluxo de pessoas na Cidade", adita a mesma nota.
Já no que diz respeito à segurança, é apresentada como ideal a monitorização de prédios devolutos utilizados para atividades marginais e a criação de polícia municipal, "não no sentido de passar multas, mas de proporcionar maior segurança às pessoas".
Redação