Tamara Korpatsch venceu este domingo o Madeira Ladies Open, derrotando por 2-1 na final a sueca Lea Nilsson, jovem de 17 anos que chegou ao quadro principal através do qualifying. A tenista alemã, número 1 do evento madeirense, leva para casa o troféu de um torneio da Federação Internacional de Ténis, dotado de 40 mil dólares em prémios.
Apesar de defrontar a principal favorita, Nilsson entrou melhor na partida e venceu o primeiro set, demorado e muito bem disputado, por 7-5, ao fim de uma hora e 15 minutos. No segundo parcial, igualmente equilibrado, coube à germânica responder, impondo-se também por 7-5, num set marcado pela frequência com que ambas anularam o serviço da adversária.
Com a final empatada, o terceiro set sorriu à maior experiência de Tamara Korpatsch, que dominou por completo e venceu por 6-1, diante de uma Nilsson visivelmente esgotada do ponto de vista físico. Ainda assim, a jovem sueca deixou patente a qualidade do seu jogo, prometendo destacar-se no circuito WTA nos próximos anos. No final, a tenista germânica e principal favorita acabou por levar o prémio para casa.