MADEIRA Meteorologia

PAN perde votos na Madeira e admite necessidade de reflexão

Data de publicação
18 Maio 2025
22:41

O cabeça de lista do PAN – Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo eleitoral da Madeira, Válter Ramos, reagiu com realismo aos resultados das eleições legislativas, onde o partido obteve 1,04% dos votos, uma quebra face aos 2,09% registados nas anteriores legislativas.

“Claramente, é um reflexo do que está a acontecer em Portugal. Foi um grande sentido de voto à direita. O PAN, relativamente aos resultados das últimas eleições legislativas, perdeu votos”, afirmou o candidato, reconhecendo que menos votos exige uma análise interna. “É uma questão de ponderarmos e refletirmos no que poderá ter ocorrido menos bem”, disse.

Apesar da quebra, Válter Ramos garante que o projeto político do PAN continua sólido. “As pessoas que fazem parte do PAN continuam empenhadas, animadas e acreditam neste projeto político. E, por isso, estaremos sempre na luta para defender o que são os interesses da Madeira, as causas que consideramos fundamentais para um bom desenvolvimento sustentável da Região”, assegurou.

Quanto ao avanço da extrema-direita no país, Válter Ramos sublinha a importância de compreender as razões do fenómeno. “Devemos perceber o motivo para tal, o que falhou nas políticas portuguesas para que haja este extremismo. E, nesse sentido, o PAN estará aqui, presente, para denunciar qualquer situação que leve a que estes extremismos cresçam de forma evidente, como está a acontecer”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas