A JSD Câmara de Lobos realizou, ontem, via zoom, uma palestra subordinada ao tema "Governar em tempo de pandemia", procurando analisar a forma como, do ponto de vista local, as Câmaras e as restantes instituições tiveram de trabalhar conjuntamente para fazer face à covid-19.
Neste debate marcaram presença Pedro Coelho, presidente do Executivo Municipal de Câmara de Lobos, e Celso Bettencourt, presidente da junta local, abordando a forma como Câmara de Lobos tem lidado com a pandemia, já que foi sido o primeiro concelho da Região a ser alvo de uma cerca sanitária.
De acordo com uma nota enviada à redação, Celso Bettencourt ressaltou que tudo tem vindo a ser feito para assegurar que as famílias sejam apoiadas, independentemente da zona em que residem e que houve um grande esforço de adaptação a esta nova realidade, por parte da junta e da autarquia, para que, mesmo sem ser presencialmente, todo o trabalho continuasse a ser assegurado em prol da população.
Já Pedro Coelho aludiu aos apoios aprovados pela autarquia, com um "pacote financeiro destinado às empresas do concelho, em particular às micro e pequenas empresas, que prestam serviços, por exemplo, ao nível do comércio local, da restauração, do comércio a retalho, das pequenas mercearias, de cabeleireiros e esteticistas, entre outras áreas de atividade".
O autarca fez ainda questão de lembrar que "por mais medidas que a Câmara e o Governo Regional implementem, está em cada um de nós, adotar um comportamento preventivo e consciente".