A vila da Ribeira Brava acolhe, desde ontem, a 6.ª Mostra do Maracujá e Derivados. O evento é organizado pela ACOESTE, com o apoio da secretaria regional de Agricultura e Pescas e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Durante a abertura do certame, o autarca Ricardo Nascimento destacou as mais-valias do setor agrícola que contribui para a economia regional, gera riqueza e protege a paisagem de incêndios e derrocadas.
“Investir na agricultura é um ganha-pão para quem produz; protege o terreno cultivado de incêndios e possibilita, numa terra turística como a nossa, mostrar encostas bonitas com plantações em vez de mato e silvado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Dirigindo-se ao secretário Nuno Maciel, agradeceu o apoio da secretaria regional de Agricultura e Pescas na divulgação do produto agrícola da Madeira. “Hoje falamos do Maracujá, mas temos outros produtos únicos que precisam de trabalho de promoção e incentivo aos agricultores, pelo que agradeço, em nome do município, todo o apoio que tem dado aos agricultores do nosso concelho”.
Nascimento deixou ainda uma palavra de reconhecimento à ACOESTE que celebrou 10 anos de atividade, fazendo votos para que “continue a incentivar a produção e divulgar a valorização do nosso produto agrícola que é sinónimo de qualidade”.
A Mostra do Maracujá e Derivados prossegue esta tarde com um seminário sobre a cultura do Maracujá e muita animação. O evento termina domingo com um festival de cocktails e a atuação de João Vinagre.