MADEIRA Meteorologia

“O primeiro partido a contactar será o JPP”, diz Paulo Cafôfo

Data de publicação
21 Março 2025
12:07

“O primeiro partido que vou contactar será o JPP. Eu diria que será, a seguir ao PS, o partido com maior votação. E, se assim for, obviamente irei seguir essa vontade popular”, diz Paulo Cafôfo na projeção daquilo que sucederá domingo, após o apuramento dos resultados eleitorais.

No derradeiro dia de campanha, em plena Rua Fernão de Ornelas, o líder do PS fez uma pausa no contacto com a população, para afimar que “o Partido Socialista é o maior partido da oposição. O Partido Socialista tem tido sempre, nesta liderança da oposição, uma posição responsável. E, por essa razão, eu acredito que vamos liderar, e vou sublinhar a palavra, vamos liderar uma solução governativa no domingo”, vincou.

“Já excluímos o PSD, como é lógico, e o Chega. E, portanto, a partir daí, vamos construir uma solução governativa com aqueles partidos democráticos que queiram fazer a mudança da nossa região”, reforçou.

Neste último dia de campanha eleitoral, Paulo Cafôfo voltou a pedir a convergência de votos no PS, considerando que PSD e Chega significam instabilidade.

“Só o Partido Socialista é que pode dar governabilidade e uma situação duradoura. Por isso eu apelo a que não haja dispersão de votos, não desperdicemos os votos, concentremo-los no Partido Socialista, que essa é a única forma de nada continuar igual”, apelou.

Questionado se apresenta a demissão da liderança do PS/Madeira caso não vença as eleições, Paulo Cafôfo assegurou apenas estar confiante no resultado das eleições, não querendo antecipar esse cenário.

“Esta confiança vem efetivamente da recetividade das pessoas e daquilo que elas nos dizem. Pessoas que são do PSD dizem que vão votar no PS”, sustentou.

Cafôfo acrescentou que os madeirenses querem um governo estável e duradouro e já perceberam “que com Miguel Albuquerque isso não será possível, porque pode ser chamado à justiça, pode ser mesmo levado pela justiça” e provocar novas eleições antecipadas.

É necessário acabar com o “clima de medo” do PSD e é fundamental que os indecisos e os descontentes votem numa solução diferente, insistiu Paulo Cafôfo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas