MADEIRA Meteorologia

“O investimento público está aprisionado aos grandes grupos económicos”

Data de publicação
09 Dezembro 2023
18:46

A CDU realizou, esta tarde, uma iniciativa política intitulada ‘É possível viver melhor na nossa terra’, onde Edgar Silva afirmou que “nesta Região o investimento público está aprisionado aos grandes grupos económicos”.

Percorrendo as zonas altas do concelho do Funchal, o coordenador regional, referiu que “quem vive nas ultra periferias sociais experimenta dificuldades cada vez maiores, uma vez que o investimento público exclui as localidades mais injustiçadas. Em zonas como o Pico do Cardo de Dentro, do Moinho, das Escadinhas do Pico do Cardo, ali, como em tantos outros lugares, faltam os acessos condignos, existem problemas por resolver ao nível do saneamento básico, faltam acessos aos transportes públicos, escasseiam os equipamentos públicos. Ali as populações estão completamente esquecidas pelos governantes”.

Para a CDU “é possível viver melhor na nossa terra, mas, para que tal aconteça é preciso que as ultra periferias sociais entrem para o mapa político e sejam escutadas as suas justas reivindicações. Para que tenham direito a uma vida melhor, designadamente, as zonas altas precisam de ter uma voz, precisam de ganhar expressão política”, frisou.

De acordo com Edgar Silva, as zonas supramencionadas “precisam de deixar de ser ‘não-lugares’, necessitam sair do anonimato político”.

Neste sentido, a CDU entende que “traz contributos fundamentais para que as ultraperiferias ganhem poder reivindicativo”.

Neste sentido, Edgar Silva reforçou que “quanto mais força a CDU tiver na representação política mais força política terá o povo das ultraperiferias” na Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas