Na sua tomada de posse enquanto presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista dirigiu-se ao Governo Regional, representado na cerimónia pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruras, Pedro Rodrigues, lembrando que, nos últimos quatro anos, apostaram, em conjunto, “naquela que é a estabilidade”.
“Foi isso que defendi junto da população, quando, por diversas razões, muitos dos compromissos que foram assumidos, em conjunto com a Câmara e o Governo Regional não foram possíves cumprir pela instabilidade política que a Madeira viveu”, recordou.
Dado os resultados eleitores, vincou que os madeirenses “claramente optaram pela estabilidade”, sendo que a estabilidade política “não traz mais nada se não responsabilidade”. É, precisamente, nessa responsabilidade que o autarca se foca.
A Pedro Rodrigues expressou que têm de em conjunto “dar a cara pela população”. É importante, “que se consiga, para os próximos quatro anos, fazer com que aquilo que não está feito apareça e que consigamos, em conjunto, por em ação este novo projeto, estas novas medidas para o futuro do Porto Santo”.
Nuno Batista rematou o seu discurso dizendo que hoje é, provalmente, um dos dias mais felizes da sua vida. Deixou, ainda, palavras de carinho à sua família.