MADEIRA Meteorologia

Nova associação defende "regime próprio" para as empresas sediadas nos parques empresariais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2022
12:37

O Salão Nobre do Governo acolhe nesta sexta-feira a sessão de apresentação da Associação Portuguesa de Parques Empresariais, que tem como presidente da Assembleia Geral o madeirense Gonçalo Pimenta, e como presidente da direção Isabel Caldeira Cardoso.

Presentes na cerimónia está ainda o secretário de Estado da Internacionalização Bernardo Ivo Cruz, e o secretário regional da Economia, Rui Barreto.

Rui Barreto que relevou o papel fundamental das novas gerações, "as mais preparadas de sempre", com foco nos alunos da Universidade da Madeira, "com emprego pleno" em que a procura nesta altura será maior do que a oferta. Barreto elogiou as infraestruturas regionais e do País, mas relevou que "temos que continuar a apostar nas autoestradas do conhecimento" nesse propósito de "consolidar negócios e exportação", louvando a visão e conhecimento da realidade madeirense por parte de Ivo Cruz.

Já Gonçalo Pimenta fez saber que há necessidade de "criar um regime fiscal próprio" para as empresas sediadas nos Parques Empresariais, e que esse será um dos focos da nova associação. Exaltou ainda que no conjunto destas infraestruturas na Região operam "215 empresas e 2.100 funcionários", acentuando essa necessidade de incentivos fiscais. Isabel Caldeira Cardoso, por seu turno, sintetizou a nova a associação que pretende "dar visibilidade à oferta nacional de Parque Empresariais", bem como tendo, também como objetivo a cooperação entre os diversos existentes. A intenção é também trabalhar no sentido de captar cada vez mais investimentos para o país, tendo também a presidente da direção alertado para a mais valia que serão incentivos fiscais. "Articular à comunicação e criar sinergias conjuntas", fazem também parte das metas da associação.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas