O coordenador da Nova Direita, Paulo Azevedo, deslocou-se ao Bairro da Quinta Josefina, onde ouviu queixas de moradores sobre uma situação que considera “insustentável” para a saúde pública e para o ambiente.
Segundo o comunicado divulgado por Paulo Azevedo, os residentes denunciaram a existência de descargas semanais de esgoto doméstico para um terreno agrícola contíguo ao bairro, onde existe uma plantação de bananeiras. As águas residuais, segundo os relatos, acabam por escorrer para o pequeno ribeiro que separa a plantação do conjunto habitacional, lembrando ainda que a situação acontece perto “dos apartamentos novos que serão entregues em breve”
Paulo Azevedo classificou a situação como “um atentado contra o ambiente e a saúde pública”, sublinhando a necessidade de uma intervenção urgente das autoridades competentes.
“Não podemos permitir que tamanha irresponsabilidade passe impune e que acabe por provocar problemas graves para a saúde das pessoas que vivem aqui”, declarou o dirigente.
O coordenador da Nova Direita garantiu que irá remeter a denúncia às entidades responsáveis, solicitando que seja efetuada uma inspeção e, se necessário, aplicadas medidas corretivas e sanções.