MADEIRA Meteorologia

Nick Faldo regressa à Madeira para participar na Golf Business Conference

Data de publicação
04 Novembro 2025
16:38

Nick Faldo, projetista do novo campo de golfe da Ponta do Pargo, regressa à Madeira para acompanhar de perto o andamento das obras do campo que promete colocar a costa oeste da ilha no mapa dos destinos de golfe mundiais e participar na Golf Business Conference – Driving Change.

Segundo comunidado da Secretaria Regional de Equipamentos e infraestruturas, a vinda do conceituado golfista à Região resulta de uma iniciativa da Ponta Oeste S.A., com o objetivo de apresentar o novo campo durante este importante encontro internacional.

O evento, que decorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro de 2025, reúne cerca de 250 profissionais e especialistas internacionais para debater o futuro da modalidade. Organizada pela Golf Course Association Europe e pelo Conselho Nacional da Indústria do Golfe, com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal, esta é uma importante conferência europeia dedicada exclusivamente a gestores e operadores de campos de golfe e que representa uma oportunidade única de partilha de conhecimento e networking entre profissionais do setor.

Para Élia Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Ponta Oeste S.A., “a presença de Sir Nick Faldo na Madeira e o seu envolvimento contínuo neste projeto são um reconhecimento do potencial que o golfe tem na nossa Região. O novo campo da Ponta do Pargo é mais do que uma infraestrutura desportiva — é um investimento estratégico que projeta a zona oeste como um polo de atração turística e económica, e posiciona a Madeira entre os grandes destinos de golfe internacionais”.

Para além da sua carreira lendária, Sir Nick Faldo tem desempenhado um papel ativo na promoção do campo madeirense, destacando-o nas suas plataformas digitais junto de uma vasta comunidade de profissionais e entusiastas do golfe e contribuindo para reforçar a visibilidade internacional da Madeira como destino de excelência para a prática da modalidade.

Recorde-se que o novo campo está a ser construído num dos cenários naturais mais impressionantes da Região, com altas falésias banhadas pelo Atlântico e um traçado de 18 buracos “Par 72”, concebido para desafiar e inspirar golfistas de todo o mundo. O projeto incorpora boas práticas ambientais, incluindo gestão eficiente de recursos hídricos, conservação de habitats e proteção da biodiversidade local, refere ainda a SREI.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Porque razão Nacional e Marítimo desperdiçam tantos pontos na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas