MADEIRA Meteorologia

“Não estamos aqui para ser silenciadas, nem para ser humilhadas”, reage Sancha Campanella

Data de publicação
18 Junho 2025
16:14

Durante a sessão parlamentar de ontem, o ambiente político na Assembleia Legislativa da Madeira foi marcado por momentos de tensão que envolveram o secretário Eduardo Jesus aquando da discussão na especialidade do Orçamento da Região para 2025 no que se refere à pasta de Turismo e Cultura.

O governante referiu-se, de forma imprópria – cuja linguagem, por uma questão de decoro, não reproduziremos nesta página – a quatro deputados da oposição. Duas deputadas socialistas e um deputado do JPP.

In loco, os impropérios passaram despercebidos, mas ficaram audíveis na televisão e tornaram-se virais nas redes sociais.

Uma das lesadas, Sancha Campanella (PS), recorreu esta tarde à sua página de Facebook para repudiar o ataque de que foi alvo e que diz ser “violento e inaceitável” proferido por um membro do Governo Regional.

A deputada Sílvia Silva, também do PS, foi referida numa expressão pouco elogiosa que, segundo a publicação, “é tão reveladora quanto vergonhosa” do ambiente que se viveu na sala.

“Estas palavras não são apenas um insulto pessoal — são uma agressão ao Parlamento, à democracia e à dignidade de todos os madeirenses que aqui elegeram os seus representantes”, afirmou a socialista.

As deputadas reforçam que não estão no Parlamento “para ser silenciadas, nem para ser humilhadas”, e apelam a que a Assembleia Legislativa da Madeira cumpra o seu papel institucional de garantir o respeito mútuo entre todos os eleitos, “mesmo — ou sobretudo — entre adversários políticos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas