Toma posse esta manhã aquele que foi até à data 2.º comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) na Madeira, o tenente-coronel Marco Paulo Pereira Nunes. Sucede a José Gorgulho Santos no cargo.
A cerimónia da tomada de posse, que conta com a presença das entidades oficiais, designadamente do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, é presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, e decorre no Largo da Capela de Santo António da Mouraria, no Funchal.
Recorde-se que o Comando Territorial da Madeira presta um serviço fulcral na salvaguarda da segurança da Região, tratando-se de uma unidade que tem como missão a vigilância da costa e do mar territorial, a prevenção e investigação de infrações tributárias e aduaneiras. O Comando Territorial da Madeira possui um Destacamento Territorial sedeado no Funchal, com um total de cinco postos, contando ainda com um posto de proteção e socorro em montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
Romina Barreto