MADEIRA Meteorologia

Mafalda Gonçalves preocupada com falta de soluções para a poluição nos Reis Magos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
17:34

A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz está preocupada com a falta de soluções da autarquia para o recorrente problema da sujidade no mar dos Reis Magos, no Caniço. Mafalda Gonçalves considera que os inúmeros alertas levados a cabo pela população, pelo PS e por várias outras entidades deveriam já ter motivado a autarquia a agir na sua resolução, em parceria com os organismos responsáveis do Governo Regional, tendo em conta a gravidade do problema que coloca em causa o bem-estar da população local e a imagem de um dos principais cartões de visita do concelho.

"É urgente que a Autarquia apresente esclarecimentos cabais e apresente uma solução definitiva para evitar que esta situação se repita. As descargas como as de hoje, colocam em causa o bem-estar e a saúde dos banhistas, além de prejudicarem a imagem de um postal turístico do concelho", disse a candidata.

Para Mafalda Gonçalves, a Praia dos Reis Magos tem de ser notícia pelos melhores motivos e não por estar recorrentemente interdita a banhos. "Esta zona balnear é uma das mais procuradas no concelho, sobretudo no período quente em que nos encontramos. É fundamental cuidar dos nossos espaços e do nosso património natural, como forma de valorizar o concelho e tirar daí ganhos económicos e sociais que beneficiem todos os santacruzenses".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas