Ana Beatriz Pão, natural de Machico, é atualmente a comandante da Lancha de Fiscalização Rápida Cassiopeia, da Marinha.
Desta vez, na rubrica ‘As nossas caras, as nossas histórias’ deste ramo das Forças Armadas é a história desta segundo-tenente madeirense que é partilhada.
Sobre o cargo que assume no navio que coordena, Ana Beatriz Pão reitera que "é uma grande honra e um grande desafio profissional".
"Para um oficial da classe de Marinha, comandar um navio tem um significado especial. Julgo que comandar um navio é o cargo mais desejado de um oficial da classe de Marinha desde que ingressa. Sinto-me bastante lisonjeada por receber uma oportunidade tão única e com certeza será uma fase repleta de crescimento pessoal, profissional e conhecimento que levarei sempre comigo ao longo da minha carreira", atestou a responsável.
A tenente Ana Pão, que entrou na Marinha em 2012, frequentou a Escola Básica e Secundária de Machico e a Escola Secundária Francisco Franco, a par da prática de patinagem artística na Associação Desportiva de Machico.
Agora, a oficial aventura-se em outros desportos, sempre que as missões o permitem, tais como o surf e longboard dancing, conforme deu a conhecer a própria nesta rubrica.