É sob o lema ‘Desembrulha-te de preconceitos e muda o presente’ que os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, como o MadeiraShopping lançaram a campanha de Natal.
O objetivo é promover um novo mindset nos portugueses, desafiando quem oferece a planear e, sobretudo, a refletir sobre o papel dos presentes em cada um e na sociedade.
O Centro decidiu usar a sua dimensão e voz para criar um movimento provocativo sobre o ato de presentear, alertando para a importância de se pensar duas vezes em quem vai receber, deixando de parte os preconceitos. “O Natal pode continuar a ser mais uma manta para a avó, o vinho para o chefe ou uma boneca para a sobrinha, desde que seja realmente o que estas pessoas gostam — e não com base em estereótipos relacionados com idade, no estatuto social ou no género”, refere em comunicado.
O conceito da campanha de Natal deste ano é materializado em quatro vídeos desenvolvidos em torno da história de personagens – uma avó, um vizinho e uma criança –, que exploram o território do Natal para promover uma transformação de mentalidades. Com criatividade e produção da BORN, a campanha é comunicada indoor, outdoor, em rádio e online, através das redes sociais e de uma estratégia de marketing de influência. Tem ainda declinações para várias mensagens instaladas no MadeiraShopping.
“O MadeiraShopping tem vindo a demonstrar, ao longo dos anos, que a sua dimensão é muito mais do que comercial. Oferecemos experiências visita após visita e procuramos usar o nosso alcance para sensibilizar a comunidade para diversos temas. Esta campanha de Natal é mais uma prova disso: queremos levar os madeirenses a refletir sobre o real valor de oferecer um presente e o impacto que esse ato pode ter em cada um de nós e na sociedade”, refere Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping.