A Madeira apresenta uma taxa de execução do PRR de 36%. A informação foi prestada na manhã desta terça feira, à margem da apresentação Estrutura Residencial Para Idosos, da Associação 4 de Setembro.
Esta é a terceira ERPI já projetada ao abrigo do PRR, sendo que no que toca exclusivamente a politicas sociais a taxa de execução está nos 23%, conforme partilhou Rita Andrade, que acompanhou Miguel Albuquerque nesta visita ao espaço onde será erguida a nova estrutura, na Rua do Til.
Com Pedro Calado a seu lado, o presidente do Governo Regional aproveitou para frisar que a taxa de execução poderia ser muito mais elevada, lamentando a morosidade característica de Portugal.
Albuquerque registou com agrado a enchente turística, antecipando mesmo que vem aí um verão muito intenso, lamentando que is turistas não cumpram muitas das determinações, mormente nos percursos terrestres. Ainda assim, mesmo que infelizmente, é preferível ter um ou outro acidente do que não ter turistas. Será um mal menor para Albuquerque, que se escusou a comentar o caso do Monte, que chega agora a tribunal, evocando a presunção de inocência e os direitos das pessoas a se defenderem.
David Spranger