MADEIRA Meteorologia

Madeira abre inscrições para levar seis empresas agroalimentares à SIAL Paris 2026

Data de publicação
19 Junho 2026
14:36

A Invest Madeira, tutelada pela Secretaria Regional de Economia, irá promover a participação de empresas madeirenses do setor agroalimentar na SIAL Paris 2026, feira internacional que decorre entre 17 e 21 de outubro, em Paris, com inscrições limitadas a seis participantes e abertas até 23 de junho.

O evento tem como objetivo integrar as empresas num stand conjunto da Invest Madeira, reforçando “a internacionalização, a captação de novos clientes e a identificação de oportunidades de negócio junto de compradores internacionais”.

A Invest Madeira tem marcado presença ativa na SIAL Paris, naquele que é considerado o maior salão mundial do setor agroalimentar, apoiando a presença de produtores regionais através da comparticipação de grande parte dos custos de participação.

A SIAL Paris 2026 terá lugar no Parc des Expositions de Paris-Nord Villepinte, em França, e é apresentada como uma das maiores feiras internacionais da indústria alimentar, reunindo expositores e profissionais de vários mercados.

“A participação na SIAL Paris constitui uma oportunidade estratégica para promover os produtos madeirenses num dos maiores palcos internacionais do setor agroalimentar, potenciando contactos comerciais, novos mercados e maior projeção da oferta regional”, refere Filipa Ferreira, Diretora Executiva da Invest Madeira.

A SIAL Paris 2026 deverá contar com 8.000 expositores, 295.000 profissionais, estando já 85% do espaço reservado.

A edição deste ano reforça ainda a aposta na inovação, com a SIAL Innovation renovada e integrada com a SIAL Taste, mais de 650 startups em destaque, incluindo cerca de 150 na SIAL Start-up, bem como novas áreas de matchmaking com apoio de inteligência artificial, a Meet Match e o Business Lounge, para facilitar reuniões e acelerar oportunidades de negócio.

As empresas regionais interessadas em participar na SIAL Paris 2026 podem inscrever-se através do formulário disponibilizado pela Invest Madeira ou contactar o endereço eletrónico investmadeira@madeira.gov.pt.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas