MADEIRA Meteorologia

Madeira com superavit na balança comercial

Data de publicação
13 Maio 2025
19:19

O saldo da balança comercial da Região (exportações e importações) foi, pelo sétimo ano consecutivo, positivo, anunciou esta tarde Miguel Albuquerque.

Com base em dados conhecidos ontem, conforme referiu o presidente do Governo Regional, o superavit é da ordem dos 85 milhões de euros.

Turismo e empresas tecnológicas são exemplos de atividades que permitem à Região, em termos comerciais, contornar as dificuldades próprias de um arquipélago, distante dos mercados e ser competitivo, algo que o líder do Governo considera bastante positivo e digno de registo.

Albuquerque abordou a questão numa visita, esta tarde à BigSystems, um exemplo de empresa tecnológica, que presta serviços de desenvolvimento de software, não só a nível regional, como também a nível nacional e internacional.

João Mendonça, CEO da BigSystems, deu a conhecer ao presidente do Governo Regional e ao secretário regional da Economia, o percurso feito pela empresa, desde a fundação, em Santo António, e até ao momento, agora com sede em Câmara de Lobos.

Este ano, a empresa, que faz gestão de parques de estacionamento, desenvolveu um software, instalado no Aeroporto de Lisboa, que permite a plataformas, como a UBER, circularem livremente dentro do parque de estacionamento, através do reconhecimento da matrícula.

A BigSystems, é detentora da marca Softeye24 e tem 24 colaboradores; 10 na Madeira e 14 no continente.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas