Bom dia!
A tecnológica madeirense acaba de fechar perto de três centenas de negócios, reforçando a presença no espaço nacional. Destaque para a Autoridade Tributária, a adesão de 13 novos municípios e a renovação de contratos com Câmaras como as de Lisboa e Porto, bem como com a Assembleia da República.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Página que destaca Alexandre Silva à frente da luta contra a corrupção. Gabinete Autónomo da Transparência e Prevenção da Corrupção arranca ainda este ano. O advogado Alexandre Silva é o nome proposto pelo Governo Regional para coordenar o novo organismo, cuja nomeação terá de ser aprovada pela Assembleia Regional.
Saiba ainda que Elsa Fernandes dá voz aos sindicatos dos professores na reposição de carreiras e que Rui Marques ilibado destaca que se fez justiça.
Urgências atenderam quase 190 mil utentes num ano é outro assunto de relevo nesta edição que destaca o poder local. Orçamento de Santa Cruz passa com os votos contra da Oposição e Proposta do Funchal de 136 milhões para 2026 aprovada pela maioria.
Não perca também as declarações de Marques Mendes que promete ser “o Presidente das Autonomias”.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!