MADEIRA Meteorologia

Machico: Trabalhadoras aceitam proposta da Santa Casa da Misericórdia para retroativos

Data de publicação
12 Junho 2025
18:18

As trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Machico (SCMM) decidiram hoje, em plenário, aceitar a proposta da SCMM para os retroativos de julho a dezembro de 2023, propondo que todos os pagamentos sejam feitos até dezembro de 2025.

De acordo com a entidade sindical - CESP, a Santa Casa propõe o pagamento de retroativos salariais e diuturnidades de julho a dezembro de 2023; retroativos salariais pagos até outubro de 2025.; diuturnidades pagas até o final de 2026, com possibilidade de antecipação, e apresentação dos valores devidos até julho de 2025, sem penalização por ausências prolongadas.

As trabalhadoras decidiram abrir mão dos retroativos de julho de 2022 a junho de 2023; exigir a reposição do direito de dispensa no dia de aniversário, já a partir de julho de 2025; solicitar cumprimento do CCT negociado entre CNIS e FEPCES, incluindo descansos compensatórios e regularização de horários de trabalho, e reivindicar aumento do número de trabalhadoras por turno para evitar sobrecarga.

Será enviado um abaixo-assinado à SCMM e à Direção Regional de Trabalho sobre a redução de trabalhadoras nos turnos e foi agendado novo plenário para o próximo agosto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas