MADEIRA Meteorologia

LIVRE defende plano de combate à violência contra as crianças

Data de publicação
13 Março 2025
17:06

O LIVRE Madeira manteve, hoje, durante todo o dia, várias reuniões na Região, sendo que uma delas foi com a Associação Presença Feminina no Funchal. A cabeça de lista às eleições de 23 de março destacou que foi proposto criar um plano regional de combate e prevenção da violência contra as crianças, assim como um centro regional de apoio à criança vítima.

Marta Sofia salientou que a violência doméstica não é só entre cônjuges e que “os maus-tratos infantis foram normalizados” na cultura portuguesa, defendendo que é preciso efetuar um trabalho de sensibilização que envolva os pais, as escolas, profissionais de saúde, associações e toda a sociedade civil.

Na ocasião, aquela responsável defendeu, em declarações à Lusa, também a necessidade de uma coordenação dos tribunais de família e criminais para a proteção rápida das vítimas e os seus familiares próximos, para não assistirmos a casos que têm sido recorrentes na Madeira, que “depois culminam em assassinatos, tanto da mãe como do filho”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas