No debate do projeto de resolução, do PSD, ‘para que todas e quaisquer medidas, programas e apoios lançados e implementados pelo Governo Português, não discriminem ou excluam, do seu âmbito de aplicação, as regiões autónomas", o PS Madeira tem outra explicação para as queixas sociais democratas,
Victor Freitas assegura que todos os apoios aplicam-se às regiões autónomas, excetuando os que envolvem fundos europeus, porque "os fundos europeus da Madeira e dos Açores estão regionalizados".
O deputado do PS diz que assim é por escolha dos dois arquipélagos, reiterando que "Lisboa não manda nos fundos comunitários da Madeira".
Victor Freitas diz que o PSD quer desviar as atenções e no exemplo concreto dado por Carlos Rodrigues, da linha do Banco Português de Fomento, lembro que que se trata precisamente de verbas comunitárias.
Ou seja, para o deputado socialista, este projeto mais não é do que mais "uma propaganda com objetivo político" que visará "esconder a inabilidade do Governo Regional".
Carlos Rodrigues já ripostou, exaltando a sua incredulidade pelo "senhor deputado do PS defender sempre o Governo da República".