MADEIRA Meteorologia

"Lisboa não manda nos fundos comunitários da Madeira", lembra Victor Freitas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2021
12:26

No debate do projeto de resolução, do PSD, ‘para que todas e quaisquer medidas, programas e apoios lançados e implementados pelo Governo Português, não discriminem ou excluam, do seu âmbito de aplicação, as regiões autónomas", o PS Madeira tem outra explicação para as queixas sociais democratas,

Victor Freitas assegura que todos os apoios aplicam-se às regiões autónomas, excetuando os que envolvem fundos europeus, porque "os fundos europeus da Madeira e dos Açores estão regionalizados".

O deputado do PS diz que assim é por escolha dos dois arquipélagos, reiterando que "Lisboa não manda nos fundos comunitários da Madeira".

Victor Freitas diz que o PSD quer desviar as atenções e no exemplo concreto dado por Carlos Rodrigues, da linha do Banco Português de Fomento, lembro que que se trata precisamente de verbas comunitárias.

Ou seja, para o deputado socialista, este projeto mais não é do que mais "uma propaganda com objetivo político" que visará "esconder a inabilidade do Governo Regional".

Carlos Rodrigues já ripostou, exaltando a sua incredulidade pelo "senhor deputado do PS defender sempre o Governo da República".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas