MADEIRA Meteorologia

Junta de São Pedro anuncia obra no Colégio Esperança para breve

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Junho 2023
21:47

As obras no antigo Colégio Esperança "devem começar brevemente" revela o executivo da Junta de Freguesia de São Pedro, num comunicado de reação a uma visita realizada pelos elementos da Coligação Confiança a obras realizadas na freguesia.

De acordo com o comunicado, Miguel Silva Gouveia esteve a fiscalizar as obras que lançou enquanto presidente da autarquia, concretamente de remodelação da rede de saneamento básico, rede de água potável e colocação de rede de combate a incêndios na Levada dos Moinhos e suas derivações.

Na opinião do atual executivo, liderado pelo social-democrata Manuel Filipe, as referidas obras "foram mal projetadas" e não contemplaram "um piso final condigno, tendo previsto remendos nos buracos abertos para substituição das tubagens".

Manuel Filipe lembra que "enquanto Paulo Cafofo e Miguel Gouveia estiveram à frente da Camara Municipal prometeram para melhorar a mobilidade do local, elevadores, escadas rolantes e por fim um piso em tartan de cor vermelha", mas que o que prevaleceu foi "tapar buracos".

Prosseguindo no comunicado, o autarca elenca o que a junta tem feito, dentro das suas competências, nomeadamente "as limpezas constantes de todas as veredas pedestres da freguesia, pequenos arranjos e manutenções".

No Bairro dos Moinhos tem efetuado lavagem das ruas, aproveitando para juntamente com os Bombeiros Sapadores do Funchal efetuar testes em toda a rede de combate a incêndios. Manuel Filipe adianta que a Junta já lançou um procedimento para este ano, para pequenas reparações de veredas, onde terá prioridade a Levada de São João.

Sobre o antigo Colégio Esperança, refere que "o projeto e as obras já foram recentemente e publicamente anunciadas e devem começar brevemente", pelo que, acrescenta que "os vereadores da Coligação Confiança devem andar distraídos".

Relativamente à Fortaleza do Pico, refere que a Junta "tem estabelecido vários contatos com o Governo Regional da Madeira com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura que tutela esta infraestrutura e sabe que os projetos estão em curso para uma profunda remodelação da infraestrutura e arredores".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas