MADEIRA Meteorologia

Junta de Freguesia homenageia personalidades do Imaculado

Data de publicação
08 Dezembro 2023
14:24

O programa de comemorações do 68.º aniversário do Imaculado Coração de Maria prosseguiu esta sexta-feira, com a Missa Solene em honra da Imaculada Conceição e também pela freguesia.

Com a igreja decorada, a missa foi presidida pelo padre João Carlos Gomes e solenizada pelo Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria.

No período dedicado à ação de graças, a Junta prestou diversas homenagens e reconhecimentos, demonstrando gratidão por pessoas e entidades ligadas ao passado e ao presente da freguesia.

“Começaram por ser homenageados Gonçalo Nuno Santos, pela sua dedicação e valorosos préstimos à causa pública, Rodolfo Barbosa, figura de relevo da paróquia, Miguel Zacarias, dinâmico empresário local e a promissora e talentosa nadadora Vera Gonçalves”, refere comunicado enviado à redação.

A Junta prestou também uma homenagem a título póstumo a João Emiliano de Freitas, falecido no passado mês de outubro, que deixa um legado indelével no escutismo madeirense mas também uma vida de dedicação em prol do bem coletivo.

Tal como no ano passado, a Junta agraciou um projeto coletivo, nomeadamente o Centro de Inclusão Social, que contribui em prol da população adulta com deficiência, potenciando a sua qualidade de vida, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, uma referência nacional que valoriza sobremaneira a freguesia.

Após as homenagens, o presidente Pedro Araújo presenteou Natividade Sousa com um ramo de flores, como forma de agradecimento pela ornamentação da igreja para esta festividade, missão cumprida de forma exemplar há quase duas décadas na freguesia.

De seguida, Pedro Araújo convidou todos os presentes para um convívio no adro da igreja, que proporcionou excelentes momentos de confraternização, culminando com o partir do bolo de aniversário.

As comemorações prosseguem amanhã (sábado), com o Torneio de Ténis de Mesa “Imaculado Coração de Maria”, que se vai realizar de manhã, no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, envolvendo jovens de diversas idades.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas