Os primeiros cinco meses de 2023 revelaram um aumento substancial dos casos de droga distribuídos para julgamento na Madeira. Entre janeiro e maio foram registados 23 processos, o dobro relativamente ao período homólogo, a grande maioria dos quais relacionados com tráfico de estupefacientes. Filipe Câmara, juiz-presidente, lamenta os atrasos resultantes da greve dos funcionários: "A justiça não funciona sem oficiais".
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um caso de polícia. Turista apanha boleia e acaba abandonada inconsciente na estrada. Autoridades admitem que a cidadã alemã, de 57 anos, poderá ter sido drogada e abusada sexualmente. Polícia tenta identificar veículo com dois indivíduos.
Saiba ainda que moradores do Canto do Muro que não foram evacuados vivem com receio e que Madeira está abaixo da média nacional na competitividade.
Destaque também nesta edição para o Centro de Apoio a Demências que vai nascer em Santana. O projeto já está em andamento e tem o propósito de "minimizar as dificuldades sentidas pelas famílias com pessoas idosas e dependentes ao seu cuidado".
Veja ainda Fontes em lágrimas. Desolado e sem conter a emoção, o presidente do Marítimo anunciou uma Assembleia Geral Extraordinária para debater o futuro, antes de abandonar a sala de imprensa bastante abalado.
Carla Sousa