MADEIRA Meteorologia

CDS pede reconhecimento e valorização dos ex-combatentes

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
25 Novembro 2025
11:30

Sara Madalena, do CDS-PP, fez questão de saudar os ex-combatentes que assistiam à sessão solene do 25 de Novembro, na Assembleia Legislativa da Madeira. Para a deputada centrista, o Estado continua a falhar para com os antigos militares.

“Está na altura do Estado reconhecer os ex-combatentes”, afirmou. “Quantos militares ainda hoje sofrem com o stress pós-traumático? O que fez o Estado para ajudá-los? Atrevo-me a dizer que foram esquecidos, foram ignorados.”

Sara Madalena frisou que o 25 de Novembro foi a data que “livrou [o país] da tentativa de implantação de uma ditadura de esquerda”.

“Se o 25 de Abril nos deu a liberdade, o 25 de Novembro deu-nos a democracia”, disse a deputada única do CDS, que alertou também que, “passado 50 anos, a democracia não está segura”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas