A deputada do CDS-PP à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Sara Madalena, também está a participar nas X Jornadas Atlânticas, que decorrem na cidade da Praia, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, integrando o Grupo de Trabalho IV – Educação, Cultura e Bem-Estar Social.
Em comunicado, Sara Madalena sublinha a importância do diálogo e da cooperação entre os diversos territórios insulares.
“A interação com homólogos de todas as ilhas da Macaronésia é fundamental para o desenvolvimento e aprofundamento das idiossincrasias comuns, que nos tornam mais fortes e resilientes. Nestas jornadas focamo-nos no que nos une e não no que nos separa, bem como na experiência de ter todas as forças partidárias unidas em torno de um mesmo objetivo”, afirma.
O CDS PP Madeira destaca que “a participação da deputada madeirense nas X Jornadas Atlânticas reforça o compromisso da Região Autónoma da Madeira com a cooperação inter-regional, a partilha de boas práticas e a construção de respostas conjuntas aos desafios comuns das regiões insulares do Atlântico”.