MADEIRA Meteorologia

JPP pretende instituições do Porto da cruz mantenham as atividades no Centro Cívico

João Correia

João Correia

Data de publicação
04 Novembro 2025
17:27

O Juntos Pelo Povo (JPP), emitiu esta tarde um comunicado que “exorta o Governo Regional a assegurar que as instituições recreativas e culturais a própria escola e a Junta de Freguesia” possam continuar a utilizar as instalações do Centro Cívico do Porto da Cruz, para o desenvolvimento das suas atividades.

O deputado do JPP na Assembleia Municipal de Machico, Luís Martins, este esta terça-feira no Porto da Cruz, “depois de ter conhecimento público de que o executivo PSD/CDS abriu procedimento concursal para colocar no mercado do arrendamento o edifício do Centro Cívico do Porto da Cruz, pelo valor base de 5.500 euros”.

Com este acontecimento em causa o dirigente do JPP, clarificou que o partido “não é contra o arrendamento, porventura necessário para assegurar verbas que permitam a realização de obras de manutenção do edifício”, mas pretende que sejam dadas garantias que “instituições culturais e educativas, que não dispõem de meios financeiros, não fiquem privadas desta sede para poderem desenvolver as suas iniciativas”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas