MADEIRA Meteorologia

JPP alerta para necessidade de GR deixar de ser “o Governo apenas das Câmaras que são da cor política”

Data de publicação
22 Outubro 2025
9:16

Na manhã de trabalhos no hemiciclo madeirense, na sessão plenária n.º 39, no Período Antes da Ordem Do Dia, falou Élvio Sousa, JPP, que nomeou a necessidade de baixar combustíveis, eficiência entre ligações ao privado, valorização dos salários dos profissionais de saúde, “concentrar todos os esforços para aumentar a oferta pública na habitação”, e o “próprio GR deixar de ser o Governo apenas das Câmaras que são da cor política” e “abrir a construção democrática”, conforme enumerou.

Lançou uma série de farpas ao PSD e recordou, em matéria de autonomia e desenvolvimento, que na mobilidade e transportes, conforme tem vindo a batalhar o JPP, “estamos há 10 anos a ser enganados” na ligação marítima ferry.

O líder do JPP acusou os social-democratas, nesta matéria, de “obediência cega à República” e que o estudo económico e financeiro é sinal da “subserviência” do partido do Governo ao Governo da República.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
15/04/2026 08:00

Entre perguntas e silêncios, a saúde começa sempre num olhar atento.

A inteligência artificial entrou de forma discreta, mas definitiva, no quotidiano...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas