O Juntos Pelo Povo (JPP) acusa a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestrutras (SREI) de “tentar encobrir documentos relacionados com a construção do campo de golfe da Ponta do Pargo”.
Em comunicado, o partido aponta que o reconhecimento feito pela SREI, que “houve um lapso administrativo que atrasou a resposta”, não corresponde à verdade. O Grupo Parlamentar do partido justifica a posição tomada, apontando que “os factos estão documentados e aquilo que a SREI fez, entra no domínio da ‘fuga para a frente’ para esconder a verdade. Não houve lapso nenhum. O requerimento do JPP foi enviado a 21 de novembro e ignorado até há pouco dias. A SREI só veio publicamente se desculpar, depois de o JPP ter recorrido ao Tribunal para exigir ao cumprimento da lei.”
O partido considera ainda que, “a ocultação de documentos foi premedita, aliás, trata-se de uma prática recorrente do Governo PSD/CDS, que convive muito mal com as normas legais e com a transparência dos atos governativos, escondendo documentação que deve ser pública”.
Em conclusão, o JPP critica ainda “a forma como a SREI abordou as declarações do secretário-geral do JPP, acusando-o de instrumentalização’´, transformando um reconhecido lapso interno na ocultação da verdade fatual”.