MADEIRA Meteorologia

JP Madeira promove ‘Autárquicas à mesa’

Data de publicação
03 Julho 2025
9:40

No passado domingo, a Juventude Popular da Madeira promoveu em Machico uma formação e convívio, reunindo autarcas do CDS-PP Madeira e jovens do partido.

Entre os oradores convidados, Luís Noite, vice-presidente da Juventude Popular Madeira e primeiro secretário da Assembleia Municipal de Santana, Roberto Silva, eleito na assembleia de freguesia do Caniçal, Amílcar Figueira, ex-vereador da oposição do CDS-PP em Câmara de Lobos, Marco Pires, deputado na Assembleia Municipal de Machico e Martinho Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal de Santana.

O evento teve lugar em Machico, à hora de almoço, o que permitiu um ambiente descontraído e de partilha de experiências autárquicas.

Segundo os jovens centristas, este foi um momento de passagem de conhecimentos, na qual foi possível dar a conhecer a missão e trabalho dos autarcas, identificar e definir objetivos e valores comuns que devem pautar a atuação dos atuais e futuros autarcas do CDS-PP Madeira. Para os jovens do CDS-PP é imperativo colocar o partido novamente na rua, durante todo o ano e não apenas durante o calendário eleitoral.

“A estratégia conjunta do CDS-PP e JP deve passar por ouvir as pessoas e entender os seus problemas reais. Durante o evento, foi ainda discutido que nestas eleições todos os autarcas CDS-PP devem se pautar por uma carta de compromisso, de forma a garantir que em primeiro lugar estão os munícipes e fregueses, o bem das autarquias e o seu estilo de vida, assim como o desenvolvimento económico e social das mesmas”, conforme se podia ler numa nota divulgada pela JP Madeira.

Como definiu o líder da Juventude Popular, Leandro Silva, “é imperativo, e a JP Madeira tem isso bem presente, apresentar às populações soluções, em especial, na política de proximidade, que resolvam os seus problemas no dia a dia”.

Entre outros temas, foram discutidos desafios e conquistas do trabalho autárquico, podendo ser destacadas medidas de apoio à família implementadas no concelho de Santana, mas também a difícil tarefa de ser partido de oposição no escrutínio ao trabalho desenvolvido em certos municípios.

Por fim, Leandro Silva defende que os jovens centristas estão preparados para assumir a responsabilidade, pois, segundo o mesmo “ninguém nasce com o dom de autarca”. É preciso apostar nos jovens e permitir que estes mostrem o seu valor”. O presidente da estrutura de juventude do CDS, Leandro Silva, garante ainda que todos os eleitos receberão o devido apoio para que desempenhem as suas funções com dignidade e exigência.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas