MADEIRA Meteorologia

José Manuel Rodrigues questiona consequências do aumento das despesas em armamento

João Correia

João Correia

Data de publicação
29 Outubro 2025
17:03

O Secretário Regional da Economia manifestou, após ter estado presente no Encontro Internacional pela Paz, que decorreu entre os dias 26 de 28 de outubro, uma grande preocupação para com a necessidade do aumento da despesa dos Estados em armas e em tropas.

O governante madeirense, aponta que entende que exista a necessidade “de um reforço das medidas de segurança”, mas aponta que parece exagerado “gastar 5% do Produto Interno Bruto nesta área” e que vai implicar que exista um corte do investimento em áreas prioritárias como “a habitação, o apoio aos mais pobres e até a ajuda humanitária que a União Europeia presta em vários continentes”.

José Manuel Rodrigues, considera ainda que embora exista alguma flexibilidade nas metas definidas para o gasto na área do armamento, é necessário também “reforçar o investimento na paz”, indo de encontro ao apelo feito pelo Papa Leão XIV, na cerimónia de encerramento do encontro.

De recordar que foi aprovado na reunião da NATO, o objetivo de alocar à defesa 5% do Produto Interno Bruto de cada um dos 32 países até 2035

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas