Diogo Guálter, residente na freguesia da Boaventura, usou da palavra nas Jornadas Madeira para enaltecer o evento promovido pelo JM, que considerou representar um importante momento de “jornalismo de debate”. No final do mandato autárquico, deixou uma mensagem de agradecimento pelas obras realizadas em São Vicente, apesar de admitir que “muito tenha ficado por fazer”.
“O trabalho continua”, afirmou, sublinhando que “era bom que tudo fosse feito, mas nada é perfeito e temos de progredir e andar sempre em frente”. Em particular, agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, José António Garcês, pelo trabalho desenvolvido no concelho e, em especial, na freguesia da Boaventura, onde reside.
Na resposta, José António Garcês destacou que o investimento municipal tem sido feito de forma equilibrada pelas três freguesias do concelho, referindo, como exemplo, a colocação de mupis eletrónicos e postos de carregamento para viaturas elétricas. O autarca reconheceu que ninguém está imune à crítica, mas defendeu que “importa não fazer crítica destrutiva sem apresentar alternativas”.