MADEIRA Meteorologia

Jornadas 2025: Pedra discorda da distribuição da taxa turística com as freguesias

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
24 Junho 2025
10:41

Instada por Miguel Guarda, um dos moderadores das Jornadas Madeira, que decorre na Assembleia Municipal do Funchal, sobre o repto lançado pelo presidente da junta de Freguesia de São Gonçalo, Cristina Pedra disse discordar que as verbas arrecadadas com a taxa turística sejam distribuídas com as juntas de freguesia.

“Não concordo”, afirmou, esclarecendo que na taxa em questão há um princípio de distribuição que se reflete no investimento camarário em matérias que chegam a todas as freguesias, como na renovação da frota da recolha de lixo, que custou 8 milhões de euros. Outro exemplo dado foi a contratação de 80 cantoneiros que trabalham em todas as juntas de freguesia.

“Se distribuirmos não conseguimos avançar com estes projetos. A taxa tem de estar centralizada, mas havendo um investimento descentralizado por todas as freguesias, como ao nível da limpeza urbana e recolha de lixo, entre outras medidas”, resumiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas